29.7.10

Realidade. Fugir dela?

Estou sentada debaixo da árvore, à espera de ver a minha sombra passar à frente; significaria que me tinha levantado e reagido para a vida. Mas ela não passou, não a vi e acho que nem a vou ver enquanto não tomar uma decisão para a vida. Uma decisão que mudaria aquilo que sou hoje, aquilo que fui ontem e que mudaria aquilo que vou ser amanhã. Parece difícil não? Basta apenas levantar-me para continuar, e nunca mais voltar a ser aquilo que era.

O meu corpo pesa-me, parece que não quer me eu me levante, parece que não quer que eu mude, parece que não quer que eu reaja. Não me consigo levantar apesar de saber que mais tarde ou mais cedo terei que o fazer. Não me quero levantar, não quero sair de onde me meti para fugir do mundo, da vida, da realidade, de tudo o que se passa à minha volta. Não quero ir... Não quero passar por tudo outra vez, não quero arriscar e correr o risco de sofrer outra vez. Não quero. Mas Tenho! Tenho de lutar para superar o sofrimento, para limpar as lágrimas que me rolaram pela cara o dia todo.
Está a escurecer, e penso no sofrimento das pessoas que não sabem onde estou. Penso que neste momento elas estão a sofrer tanto ou mais quanto eu sofri. Talvez volte para junto delas… Talvez…

Joana Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário